Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

O que fazer quando sua bateria não segura carga?

O que fazer quando sua bateria não segura carga?

4 min

Dizem que a bateria costuma falhar sempre nos momentos mais inadequados, como quando você está atrasado para o trabalho ou tem alguma emergência. Apesar do transtorno, nem sempre um problema na bateria significa que ela precisa ser trocada. Muitas vezes a bateria não segura carga e impede que o carro dê partida ou apresenta falhas que desligam os componentes elétricos do carro.

Uma bateria que não segura carga é um problema normalmente fácil de se resolver. Existem vários motivos para uma bateria não segurar a carga, e identificá-los para encontrar a melhor solução costuma ser uma dor de cabeça.

Motivos pelos quais uma bateria não segura carga

São vários os motivos pelos quais uma bateria não segura carga e, para resolver o problema, é importante identificar com precisão o que está acontecendo com seu carro. Para isso, separamos alguns dos principais motivos e as soluções mais práticas para cada um deles.

Limpeza dos polos

A bateria gera energia para o motor de ignição a partir de uma reação química, que acontece por meio dos metais dentro dela. Uma bateria não segura carga, muitas vezes, por conta de um desgaste nos polos que conectam a bateria na bobina.

Verifique se esses polos não estão com uma espécie de sal amarelado, chamado zinabre. Ele é uma corrosão causada pelo tempo e impede a passagem da corrente elétrica que recarrega a bateria.

Um sinal de que o problema está nos polos é a demora para dar a partida. Nesse caso, é preciso limpar imediatamente com profissionais especializados e de confiança.

Sujeira nos grampos de ignição

Os grampos de ignição são peças que ligam as baterias até o sistema de ignição e transmitem a carga elétrica que entra na bobina e chega até a vela para produzir a faísca. Quando a bateria não segura carga, ela pode estar com essa conexão prejudicada, já que qualquer impureza ou desgaste nesses grampos afeta a transmissão da energia.

Muitas vezes, basta recolocar os grampos, mas a melhor solução é fazer uma limpeza realmente completa.

O maior sinal de que o problema está nos grampos de ignição é a partida do carro. Quando ela demora e produz muitos “clics”, é sinal de que a bateria funciona, mas o grampo que a conecta está com problemas e precisa ser trocado.

Outros problemas

Uma bateria que não segura carga também pode ser indício de outros problemas. Quando os componentes elétricos ligam e a chave vira, mas o carro não passa daquele “clic”, pode ser um problema no motor de arranque. O sistema de ignição também merece atenção, já que uma vela queimada pode prejudicar a combustão e diminuir a potência e a força do carro.

Imagem de uma motorista dirigindo um carro que a bateria não segura carga

Escolher uma marca de qualidade que assegure a durabilidade do seu produto é a principal forma de evitar passar pela situação de quando sua bateria não segura carga.

Escolhendo a bateria

Na grande maioria das vezes, a situação em que uma bateria não segura carga pode ser evitada com a escolha correta da melhor bateria no mercado.

Além de diminuir os gastos com manutenção, ela terá uma vida útil maior, e seu funcionamento correto também ajudará na melhor manutenção de outros componentes diretamente ligados ao sistema eletrônico, como o motor de arranque, o sistema de ignição e o painel elétrico.

Com mais de 60 anos no mercado, as Baterias Moura são reconhecidas como as melhores e mais duráveis baterias no mercado. São produzidas com componentes que garantem durabilidade, resistência e proteção aos componentes do motor — predicados que fazem a empresa figurar há sete anos na lista de melhores empresas da Revista Exame e há quatro anos na publicação Valor 1000.

Além dos pontos autorizados, você pode contar com as Baterias Moura pelo site mourafacil.com. Se a sua bateria não segura carga, você pode adquirir uma nova pelo site ou pelo telefone, recebendo em até 50 minutos uma nova bateria. As opções de pagamento também cabem no seu bolso, em parcelas de até 10 vezes.

Isso sem falar da qualidade comprovada das Baterias Moura, com garantia de fábrica de 18 meses e presença nas maiores montadoras do mundo. Se sua bateria não segura carga e você não consegue resolver o problema, conte com a mourafacil.com para te ajudar nisso! A bateria chega até você em 50 minutos, com entrega e testagem gratuita:


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Destaque

O que é um carro híbrido? Quais as suas vantagens?

Se você tem dúvidas sobre o que é um carro híbrido, a primeira informação que deve saber sobre esse tipo

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos