Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Baterias para automóveis: encontre a um clique de distância

Baterias para automóveis: encontre a um clique de distância

5 min

Muitas pessoas não têm tempo para fazer compras em lojas físicas. O compromisso com o trabalho ou o simples fato de levar os filhos ao colégio podem ser complicados para você ir até uma loja física e comprar baterias para automóveis. No entanto, há uma solução para o seu problema: as lojas online!

Mas como encontrar baterias para automóveis a um clique de distância? Neste post, vamos falar sobre o assunto! Nele, você vai conhecer a plataforma digital e o serviço de entrega oficial da baterias Moura. Também vamos falar sobre algumas situações imprevisíveis que podem ocorrer quando a bateria descarrega.

E aí, ficou interessado no tema do nosso artigo? Continue com a leitura!

Como encontrar baterias para automóveis em apenas alguns cliques?

Se você precisa de baterias para automóveis, mas não tem tempo de ir até uma loja física, você pode encontrar suas baterias online. O Mourafacil.com oferece segurança, comodidade e ao mesmo tempo, você consegue escolher a sua peça com mais tranquilidade.

Além disso, a Moura, que oferece o serviço de entrega e instalação de baterias, também conta com profissionais especializados que poderão ajudá-lo na hora de escolher a peça para o seu automóvel.

O que é o Mourafacil.com?

O Mourafacil.com é uma plataforma de serviço criada pelas Baterias Moura. O site facilita a sua vida na hora de comprar baterias para automóveis. Ao acessar a plataforma ou ligar para o telefone 4003-9129, a um custo de uma ligação local, você solicita uma nova bateria para o seu veículo e a recebe onde estiver.

No site mourafacil.com, você tem acesso rápido ao produto. Basta você pesquisar a bateria indicada para o modelo e ano de fabricação do seu veículo. Desta maneira, você evita problemas elétricos com baterias que não são recomendadas. Na plataforma, você encontra a bateria ideal para o seu veículo com os melhores preços do mercado.

Além disso, há no site depoimentos de quem adquiriu já utilizou o serviço. E você sabe que nada melhor que ver depoimentos reais de clientes para saber se o serviço é realmente bom, não é verdade?

Como funciona o serviço de entregas de baterias Moura?

Você pode optar pelo serviço expresso e receber a sua bateria nova em até 50 minutos. Ou, se você preferir, pode agendar um horário que gostaria de receber a bateria. É importante ressaltar que o serviço de entrega e instalação é totalmente gratuito. Você só paga a bateria depois que ela é instalada. E mais, ela tem o mesmo preço de mercado.

A plataforma Mourafacil.com pode ser acessada de forma online, por celular, tablet ou computador, ou se você preferir, pode usar o telefone. Pagando o valor de uma ligação local, uma atendente irá fornecer todas as informações que você precisa sobre a bateria ideal para o seu veículo.

veículo preto exemplificando o uso de baterias para automóveis

As baterias para automóveis são fundamentais para o funcionamento de um carro.

O que acontece quando a bateria acaba?

Entender todas as consequências de ficar sem bateria pode ser importante para evitar essa situação, vamos a elas: 

Faz o arranque não virar

Um problema provocado pelo mau funcionamento da bateria é que o arranque do automóvel não vira. Se você acionar o arranque, mas o motor não se mexer, é sinal que você precisa trocar a sua bateria. Talvez você ouça um “clic” repetidamente. 

Para verificar a real origem do problema, o teste consiste em ligar os faróis e buzinar ao mesmo tempo. Se a bateria estiver normal, os dois vão funcionar adequadamente. Se não, saiba que o problema é do próprio motor de arranque.

Desliga as luzes do veículo

Se a sua bateria estiver descarregada, nenhuma luz interna do veículo irá acender e, obviamente, não será possível ligar ou andar com o carro. Na hora de carregar qualquer modelo de baterias para automóveis, é importante lembrar: caso o carregador seja conectado diretamente à bateria sem o uso de acumulador, haverá tensão o bastante para queimar alguns componentes de seu carro.

Provoca problemas nos sistemas eletrônicos

Todos os componentes eletrônicos do automóvel são prejudicados se a bateria estiver descarregada. Sem a peça e com o veículo desligado, você não consegue fazer funcionar partes essenciais para a segurança do veículo, como travas e vidros elétricos. Além disso, rádio, GPS, desembaçadores de vidro, sensores de estacionamento, sistemas que funcionam via comando, teto solar etc. Enfim, nada que precise de eletricidade poderá ser acionado, até que a bateria seja carregada novamente.

Atrapalha as tecnologias do automóvel

Quanto mais o seu automóvel for de luxo, mais ele terá funções que dependem da bateria. Portanto, ficar de olho e saber a hora certa para comprar baterias para automóveis é a melhor dica para você evitar transtornos no trânsito. Afinal, ninguém quer ver o seu veículo parado no meio da rua, não é verdade?

Antes de sair por aí adquirindo baterias para automóveis, pesquise um pouco sobre o fabricante da peça. Escolha baterias feitas por empresas que estão há mais tempo no mercado e que poderão oferecer um produto de qualidade e durabilidade. Além disso, dê valor para uma marca que preza pelo meio-ambiente e acredita no poder das ações sustentáveis: 

infográfico sobre tecnologia sustentável na produção de baterias

Quer conhecer mais um pouco sobre a plataforma mourafacil.com? Acesse o nosso site e saiba como adquirir a sua bateria!


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Destaque

Vistoria reprovada por quilometragem: o que fazer?

Uma vistoria reprovada por quilometragem acontece através da vistoria cautelar – um procedimento fundamental na compra e venda de veículos

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos