Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Como recuperar bateria de carro? Veja se vale mesmo a pena!

Como recuperar bateria de carro? Veja se vale mesmo a pena!

6 min

Você sabe como recuperar bateria de carro? Essa é uma prática antiga e não pode ser confundida com a reforma de baterias. No caso da reforma, as placas boas da peça são aproveitadas. Já as ruins, essas são descartadas e substituídas e a bateria é montada em uma caixa nova. Já no caso das baterias recuperadas, nada é substituído, nem a caixa ou as placas. Simplesmente é feita uma lavagem por dentro da peça, colocada uma solução e uma carga lenta.

No entanto, será que todo esse esforço para saber se tem como recuperar bateria de carro vale a pena? Neste post, vamos falar sobre o assunto. Nele, você também vai saber quais as vantagens e a qualidade das baterias Moura. Ficou interessado em nosso tema? Continue com a gente e acompanhe o artigo!

Vale a pena aprender como recuperar bateria de carro?

Quando uma bateria do automóvel precisa ser recuperada é sinal de que ela foi usada em larga escala. No passado, recuperar a bateria era uma prática normal e muito usada. Isso acontecia por causa do custo de uma peça nova, que era muito cara. 

Para se ter uma ideia, muitas delas saíam de fábrica já com a possibilidade de serem recuperadas. Além disso, elas não tinham uma tampa, mas uma massa que saía facilmente. Isso facilitava o acesso às placas e ao reparo ou a troca delas e, com isso, muitas pessoas julgavam saber como recuperar bateria de carro.

Além disso, a famosa “lavadinha” é algo bem amador. Ela é usada em baterias já descartáveis e que não têm acesso interno. Esse tipo de bateria é para ser lavada com bicarbonato de sódio e pronto. No entanto, comprar uma bateria assim é bastante arriscado. Afinal, a peça pode explodir devido a densidade ou o uso errado da solução/carga, o que é uma constante quando ligamos o carro.

Você pode estar pensando “mas é raro acontecer esse tipo de coisa, né?”. A resposta é não, uma bateria sem qualidade pode explodir no local que for instalada e até provocar um incêndio. Agora, confira as desvantagens que mostram por que não vale a pena saber como recuperar bateria de carro.

Quais as desvantagens de recuperar bateria de carro?

mecânico mexendo no carro e pensando em como recuperar bateria de carro

Existem muitas desvantagens em tentar descobrir como recuperar bateria de carro, pois esse processo além de perigoso, pode ser inútil.

Fique atento aos problemas e complicações de tentar recuperar uma bateria:

Provoca acidentes

Se você deseja saber como recuperar bateria de carro e se isso vale a pena, saiba que isso não deve ser feito por conta própria. Além dos riscos de incendiar o seu automóvel, há complicações para quem pratica a lavagem da peça, pois existe o perigo de causar um acidente com o ácido. E um dos materiais presentes em maior quantidade na  bateria é o chumbo, que já é tóxico. No caso da solução, que é um líquido, pode haver risco de queimaduras, pois o manuseio também faz mal a saúde.

Pode não resolver o problema

Outra situação que pode acontecer com quem deseja saber como recuperar bateria de carro é que você pode não resolver o problema da peça. O risco de isso não dar certo é bem alto, já que estará mexendo em uma bateria que já é usada há muito tempo.

Desvaloriza o automóvel

Imagine que você queira revender seu automóvel. Já pensou como ele será desvalorizado se tiver uma bateria velha? O melhor investimento que você pode fazer é trocar a peça, pois o possível comprador do veículo, ficará satisfeito em ver que o proprietário do carro teve cuidado com o automóvel.

Sai mais caro que comprar uma nova

Outra desvantagem para conhecer antes de saber como recuperar bateria de carro é que uma peça recuperada sai mais cara que uma nova. É simples: quantos meses de garantia tem a bateria recuperada? Uma peça nova tem mais, além de você contar com o apoio de uma assistência técnica especializada caso tenha algum problema com o item.

Quais as vantagens das baterias Moura?

A Moura leva a sério o alto padrão de qualidade e está focada em oferecer o maior conforto e tranquilidade com a aquisição dos seus produtos, vejamos algumas das vantagens oferecidas:

Possuem alta tecnologia

As baterias para carros Moura possuem alta tecnologia.história de sucesso da Moura atesta a sua qualidade e compromisso com os clientes e essa é a razão da empresa existir.

Além disso, algumas baterias, como da Linha Automotiva AGM são feitas para automóveis start stop e de alta performance, ou seja, para fazer seu carro andar e funcionar como deve. Bom, não é mesmo?

Tem mais durabilidade

As baterias Moura duram até 50% mais que as baterias de outras marcas. Suas placas positivas laminadas e sua estrutura espacial tridimensional auxiliam na retenção do material ativo à grade, aumentando assim a resistência às vibrações e clicagens. Dessa forma, você nem vai precisar se preocupar com como recuperar bateria de carro!

Contam com liga anticorrosão

Outra vantagem das baterias Moura é que elas contam com uma liga anti corrosão, o que garante menos tempo nas recargas e reduz a ação corrosiva do eletrólito nas placas e conexões.

Oferecem maior desempenho

Trocar sua bateria velha pela Moura é garantir maior desempenho, principalmente nos veículos de injeção eletrônica. Além disso, essas baterias são reconhecidas pelas principais montadoras do mundo como um produto de qualidade superior. Pensar em como recuperar bateria de carro vai se tornar desnecessário.

A Moura também oferece baterias para toda frota circulante no mercado, inclusive com tecnologia de veículos star stop, baterias EFB e AGM. 

Outro fator importante é o descarte correto da peça antiga, veja abaixo como tomar o cuidado devido:

infográfico sobre descarte de baterias

 

Por que é importante pensar em uma bateria de qualidade?

Se você deseja que seu automóvel funcione bem com todos os recursos que ele possui, precisa pensar em adquirir uma bateria de qualidade. Somente desta maneira você terá tranquilidade para sair com o seu carro em qualquer circunstância.

Viu como recuperar bateria de carro pode não valer a pena? Se sua peça não funciona bem e já está sendo usada há bastante tempo, não pense duas vezes e troque-a por uma nova! Adquira uma bateria Moura e tenha certeza da qualidade e da durabilidade do produto!

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe em sua redes sociais e informe seus amigos sobre o assunto!


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Destaque

O que é um carro híbrido? Quais as suas vantagens?

Se você tem dúvidas sobre o que é um carro híbrido, a primeira informação que deve saber sobre esse tipo

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos