Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Os melhores preços de baterias para carros

Os melhores preços de baterias para carros

6 min

Se fala bastante sobre carros por aí: qual a melhor marca, melhores negócios, quais apetrechos ele pode possuir. Mas, mesmo sendo o “coração” do carro, pouco se fala sobre baterias automotivas ou então qual é o melhor preço de baterias no mercado. 

Algumas pessoas poderiam argumentar que a bateria é a parte mais importante de um veículo. Sem ela, qualquer característica incrível que o automóvel tenha deixa de ter uso, já que todo o seu funcionamento depende da existência de energia. E essa é exatamente a função de uma bateria dentro do carro: oferecer uma corrente de energia estável o suficiente para que seu automóvel possa performar da melhor maneira possível. 

Também é bastante comum se confundir por aí o “melhor preço” de algo com o “menor preço”, o que nem sempre é o caso. Em especial no caso de baterias, o barato pode sair bastante caro a longo prazo, ao passo que um investimento maior na hora da compra pode garantir muito mais tranquilidade e durabilidade. 

Dessa forma, é muito importante saber bem que bateria você está comprando, seja ao adquirir um carro novo ou ao trocar a bateria do seu carro atual. Com a variedade imensa de marcas, preços e características disponíveis no mercado, pode ficar difícil tomar uma decisão informada. E é para isso que esse post foi escrito: te ajudar de vez a analisar e encontrar a melhor bateria possível para as suas necessidades. Vamos lá? 

Decidindo o melhor preço de baterias

Carro com o capô aberto, demonstrando a importância de decidir o melhor preço de baterias.

A regra é, na verdade, bastante simples: um preço menor na bateria não necessariamente significa que você está fazendo um bom negócio. Imagine se você compra hoje uma bateria com preço bastante baixo, mas em poucos meses ela precisa ser trocada. Ou então você pode pagar barato na bateria hoje, mas por algum motivo ela danifica seu veículo, o desvalorizando. Acaba não sendo um bom negócio, não é mesmo? 

Na verdade, a durabilidade e qualidade num geral da bateria vai variar de acordo com muitos fatores, desde a tecnologia empregada na sua produção até o uso cuidadoso ou não do motorista que a adquire. 

Assim, é imprescindível mudar o ponto de vista para classificar o melhor preço de baterias: não mais o menor preço possível, mas sim aquele que possua o melhor custo-benefício considerando uma bateria de qualidade e que vai atender a todas as suas demandas. Veja a seguir alguns aspectos para se atentar quando estiver fazendo a análise de custo-benefício da sua próxima bateria: 

Durabilidade

É importante checar a qualidade da matéria-prima de todas as partes da bateria, desde o chumbo até a embalagem. Essas propriedades vão garantir que a bateria dure bem e nas melhores condições possíveis. 

Aqui, é importante também checar as condições nas quais a bateria vai operar. Por exemplo, se o ar condicionado ou som do seu carro estiverem com algum problema elétrico, sua bateria pode ter a vida útil reduzida. 

Desempenho 

Uma bateria de melhor qualidade pode garantir um melhor desempenho de todos os recursos do seu automóvel. Cheque a procedência da sua bateria, se a fábrica trabalha com bons produtos e com mão de obra qualificada, além de ter uma boa reputação. Pense na resistência da bateria às correrias do dia-a-dia, como dias mais frios ou chuvosos, momento em que o carro precisa dar partida várias vezes ou simplesmente um excesso de uso da parte elétrica do veículo (deixar o som ligado enquanto o carro está desligado, por exemplo). 

Garantia 

Enfim, é muito importante checar se a bateria que você está comprando oferece boas condições de garantia. Geralmente produtoras de bateria de qualidade oferecem garantia para as peças, tanto por se preocupar com o consumidor quanto para garantir que aquela bateria funcionará da melhor forma possível, mesmo que venha a precisar de manutenção. 

O melhor preço de baterias está no mourafacil.com

Grupo de amigos em uma praia, se divertindo ao redor de um carro, felizes pois encontraram o melhor preço de baterias

A Moura tem mais de 60 anos de história e é líder de mercado na América do Sul. Por isso, é uma empresa que você pode confiar. Começou produzindo baterias apenas para o setor automotivo, mas ao longo de sua trajetória a Moura ampliou a sua atuação para outros segmentos, produzindo, hoje, baterias e sistemas de acumulação de energia para as mais diversas aplicações, como motos, barcos, empilhadeiras, nobreaks, metrôs, trens, estações de telefonia entre outros.

A Moura conta com sete plantas industriais – seis no Brasil e uma na Argentina – e é responsável pela fabricação de cerca de oito milhões de baterias por ano, além de contar com uma rede de distribuição própria com mais de 6.000 distribuidores.

O mourafacil.com é um serviço criado pelas Baterias Moura, por isso não só é confiável como tem várias vantagens. Tudo de forma rápida e gratuita, para facilitar a sua vida e você conseguir o melhor preço de baterias. Tanto online como por telefone, basta indicar o modelo e o ano do seu carro, a cidade onde está e pedir a sua bateria Moura. Em até 50 minutos, um especialista vai até você testar a bateria antiga e fazer a troca por uma nova. 

O nosso serviço de baterias delivery trabalha com as revendas homologadas pela Baterias Moura. Assim, conseguimos atender você de forma rápida. Você também pode agendar a instalação para o horário mais conveniente para o seu dia. A entrega e a instalação são gratuitas e você só paga o valor da bateria na hora da instalação.

O Moura Fácil já está disponível em mais de 100 cidades do Brasil. As principais capitais brasileiras já contam com o serviço: Porto Alegre – RS, Florianópolis – SC, São Paulo – SP, Campinas – SP, Goiânia – GO, Brasília, Belo Horizonte – MG, Salvador – BA, Aracajú – SE, Recife – PE, João Pessoa – PB e Fortaleza – CE.

Acesse o Moura Fácil aqui e você pode pesquisar a bateria ideal para o modelo e ano de seu carro e comprar a bateria de maneira totalmente online. Pode ser acessado por celular, tablet ou computador ou se preferir você pode usar também o telefone. Pagando o valor de uma ligação local, uma atendente irá dar todas as informações que você precisa sobre a bateria ideal para o seu veículo.

Clique aqui para pedir a sua bateria. Ou ligue para o 4003-9129. É o custo de uma ligação local.


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Destaque

Vistoria reprovada por quilometragem: o que fazer?

Uma vistoria reprovada por quilometragem acontece através da vistoria cautelar – um procedimento fundamental na compra e venda de veículos

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos