Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Qual é o preço de bateria de carro? Entenda o custo-benefício

Qual é o preço de bateria de carro? Entenda o custo-benefício

5 min

Você já sabe que há uma variedade imensa de marcas de baterias disponíveis no mercado. No entanto, é importante lembrar que, antes de ver o preço de bateria de carro, é preciso entender o custo-benefício da peça.

Afinal, se você já ouviu o ditado, “o barato, às vezes, sai caro”, sabe que muitas vezes o produto mais barato não é a melhor opção. Mas como entender melhor o custo-benefício da bateria automotiva? Neste post, vamos explicar e falar sobre o assunto. Ficou interessado? Então, acompanhe!

Por que é importante pensar além do preço de bateria de carro?

A resposta é simples: o preço de bateria de carro varia, mas também variam suas qualidade e durabilidade. Dessa forma, não é porque o preço é menor que isso significa que você fará um bom negócio. 

A durabilidade das baterias também varia de acordo com a qualidade e até a tecnologia empregada na sua fabricação. Portanto, antes de comprar a bateria automotiva, pense também nos recursos que a peça oferece. Melhor adquirir uma bateria um pouco mais cara e ter a certeza que realmente será atendido em suas necessidades, não é verdade?

Como entender o custo-benefício da bateria?

Recorte da metade da frente de um carro andando em uma estrada de asfalto

Confira a durabilidade da peça

Você já sabe o quanto é importante a durabilidade da bateria. Por isso, quando pensar no preço de bateria de carro, não se esqueça de analisar quanto dura a peça. A vida útil depende de vários fatores. 

É necessário pensar além do preço de bateria de carro ao escolher esse item: você deve conhecer o fabricante do produto e saber quais matérias primas são utilizadas na produção e buscar sobre a história da empresa.

Também não se esqueça que seu automóvel e os acessórios que ele possui influenciam na durabilidade da bateria. Um exemplo é o ar condicionado do carro. Se o dispositivo dispositivo estiver com alguma falha, a vida útil da bateria do seu automóvel pode ser reduzida.

Analise o bom desempenho

Outro item que você deve levar em consideração além do preço de bateria de carro é o bom desempenho da peça. Você deve pensar na resistência da bateria, como ela foi preparada e o desempenho com as adversidades no dia a dia. Os produtos das melhores marcas se recuperam mais rápido depois do uso excessivo da parte elétrica do automóvel.

E é fácil perceber isso, basta esperar um pouco e a carga da bateria melhora. Portanto, uma bateria de qualidade resiste mais tempo ao uso repetido do motor de arranque. Além disso, é importante uma bateria com bons requisitos de fabricação, feita por uma empresa que utilize bons equipamentos, para que os produtos produtos sejam qualificados.

Fique atento no momento da reposição

Em primeiro lugar, é importante ressaltar a importância de ter sempre o seu cartão de garantia da bateria em algum lugar que você possa encontrar facilmente, como junto do documento do carro, por exemplo. Esse cartão será exigido caso a bateria apresente algum defeito dentro do período de garantia. 

Quando o assunto é reposição, estamos falando de uma bateria que seja substituída no caso de avaria. Ao pensar no preço de bateria de carro e das diferentes marcas, veja se a sua peça com defeito será trocada por uma nova. Nunca aceite que a troca seja feita por uma peça antiga ou por uma usada, a não ser em caso de avaliação da bateria defeituosa por parte da marca. 

Para não ser enganado, confira o que vem na garantia da bateria que substituirá a sua. A única coisa que o fabricante pode modificar é o tempo da garantia da bateria defeituosa para a nova. 

Assim, se a sua bateria parou de funcionar após 5 meses, a nova bateria continuará com os mesmos 5 meses na garantia. No caso de uma bateria que parou de funcionar com menos 3 meses para vencer a garantia, o fabricante necessita estender o prazo por mais 3 meses.

Imagem em longa exposição das luzes da cidade através do painel de vidro de um carro.

Por que considerar a Moura? 

O Grupo Moura conta com uma rede de assistência própria, com mais de 80 distribuidores em toda a América do Sul, além de ser líder de vendas nessa mesma região. Dado tamanho histórico no segmento, o Grupo Moura oferece as melhores condições de aquisição, instalação e manutenção de baterias, assegurando a qualidade do produto. 

Como você pode ver, pensar no preço de bateria de carro é levar em conta vários fatores, como os mencionados neste post, pois adquirir uma bateria automotiva com menor preço não é certeza que fará um bom negócio!

Além disso, a Moura é uma empresa dedicada às ações sustentáveis e realmente comprometida com o meio-ambiente, confira:infográfico sobre tecnologia sustentável na produção de baterias

 

 

Tem mais alguma dúvida sobre o preço de bateria de carro? Escreva para a gente nos comentários!


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Destaque

O que é um carro híbrido? Quais as suas vantagens?

Se você tem dúvidas sobre o que é um carro híbrido, a primeira informação que deve saber sobre esse tipo

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos