Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Bateria Moura 60 Amperes: saiba tudo sobre este modelo

Bateria Moura 60 Amperes: saiba tudo sobre este modelo

5 min

Fazendo uma analogia com o corpo humano, a bateria está para o carro assim como o coração está para as pessoas. Ou seja, essa peça automotiva é a responsável por fazer o veículo se movimentar, enviando energia para todas as áreas do automóvel.

No entanto, diferentemente de um órgão do nosso organismo, as baterias possuem diferentes tipos, marcas, voltagens e amperagens. Por isso, no conteúdo a seguir, iremos te explicar a importância desse equipamento e o porquê da bateria Moura 60 amperes ser uma referência no mercado automotivo.

Acompanhe o artigo!

A importância das baterias automotivas 

Sem as baterias, os carros atuais não funcionariam, afinal, elas é que são responsáveis por fornecer a energia necessária para o motor de arranque. Nos primórdios, os carros arrancavam por meio do uso de uma manivela que era conectada ao motor, a qual tinha que ser acionada manualmente. 

Isso exigia muito cuidado por parte do condutor, pois quando o motor começava a se mover por si próprio, a manivela podia machucar o operador. Com a partida elétrica, também ampliou-se o universo de usuários, pois pessoas mais fracas muitas vezes não tinham força para girar a manivela.  

E nos carros atuais, devido aos acessórios instalados por meio de correias e maior necessidade de compressão, a tarefa seria mais difícil ainda se as baterias não existissem.  Além de fornecer a energia para o motor de arranque, essa peça serve como uma acumuladora de eletricidade, sendo responsável por alimentar os equipamentos elétricos do veículo, como faróis, lâmpadas internas, sistema de som, vidros elétricos, entre outros.

Como funciona a amperagem das baterias? 

Antes de falar como funciona a amperagem das baterias, é necessário explicar o que é o ampere. De acordo com o Sistema Internacional de Unidades (SIU), este é a unidade de medida referente à corrente elétrica. 

Em relação às baterias, podemos dizer que o sistema de amperagem funciona, basicamente, como o potencial que essas peças possuem de conservar e disseminar a energia em descarga para toda a parte elétrica do automóvel a cada hora que passa.

Vale destacar que uma líder em vendas desse tipo de produto é a bateria Moura 60 amperes, que alcança até 60% de participação, sendo considerada uma referência entre os usuários de carro. Afinal, ela possui uma qualidade e uma vida útil excelentes em comparação com outras desse tipo presente no mercado. 

Como escolher a bateria mais adequada para seu veículo? 

A bateria deve ser escolhida em função do consumo dos equipamentos elétricos do veículo. É necessário, portanto, enumerar todos os equipamentos e analisar a quantidade de carga que cada um deles exige. Se o carro for original de fábrica, deve-se seguir a recomendação expressa no manual do proprietário.

Por que comprar uma bateria de 60 amperes?

moura 60 amperes

Escolher a bateria certa para seu carro é investir em segurança para você toda sua família.

Como os veículos modernos possuem muitos equipamentos elétricos, o consumo de eletricidade é bem superior ao de carros de décadas anteriores. Dessa maneira, a energia que se demanda é muito maior e, com isso, necessita-se de um maior acúmulo dessa fonte. 

Isso é recomendado a fim de evitar que os equipamentos elétricos acabem descarregando a bateria em situações em que vários deles estejam ligados ao mesmo tempo. Para esses casos, baterias antigas com menor capacidade de armazenamento podem não ser muito úteis, perdendo carga de forma mais rápida. 

Uma nota importante é que, caso o manual do proprietário indique uma bateria com capacidade maior do que 60 amperes, deve-se comprar a recomendada. O mesmo vale caso a recomendação da fabricante for para uma bateria de menor amperagem, devendo-se, portanto, seguir estritamente as indicações da montadora.

Bateria Moura 60 amperes: vantagens do modelo

A Moura é uma empresa bastante tradicional e com produtos respeitados na área de bateria automotiva. Muitas baterias mais baratas não têm a confiabilidade de uma marca de renome como esta, podendo apresentar falhas e problemas com um tempo bem menor de uso. 

As peças da Moura apresentam diversos cuidados com a segurança do proprietário e do veículo, como saída de gás e pastilha antichamas embutida no produto e tampa antivazamento da solução eletrolítica, que é o líquido interno da bateria, altamente corrosivo. Além disso, as baterias da marca possuem recargas mais rápidas graças ao uso de novos aditivos. 

No mercado automotivo, a bateria Moura 60 amperes é uma peça que possui muita saída e diversas vantagens para seu usuário. Afinal, com sua habilitação para oferecer até 60% de participação elétrica, essa bateria possui uma recarga que fornece mais durabilidade para o proprietário, bem como mais potência para o automóvel

Portanto, por possuir uma qualidade primorosa e uma vida útil mais longeva, esse modelo de bateria oferece inúmeros benefícios, sendo uma opção vantajosa para os usuários.

Por isso, na hora de comprar uma bateria para o seu veículo, não deixe de visitar o mourafácil.com, site especializado quando o assunto é esse tipo de peça automotiva. E, para ficar por dentro de outros conteúdos sobre o mundo dos automóveis, não deixe de conferir nossos outros posts!


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Destaque

Vistoria reprovada por quilometragem: o que fazer?

Uma vistoria reprovada por quilometragem acontece através da vistoria cautelar – um procedimento fundamental na compra e venda de veículos

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos