Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Conheça os benefícios da moura linha pesada

Conheça os benefícios da moura linha pesada

4 min

Se você é empresário e possui uma empresa de frotas, precisa conhecer a moura linha pesada. Esse tipo de bateria é indicado para caminhões, ônibus e tratores movidos a óleo diesel.

Além disso, a moura linha pesada atende todas as especificações dessas categorias. Ela é uma bateria robusta , confiável e atende as demandas dos sistemas eletrônicos embarcados nos veículos. 

Ficou interessado em conhecer um pouco mais sobre essa linha?

Siga com a leitura!  

O que é a moura linha pesada? 

A moura linha pesada é mais resistente às vibrações intensas causadas pelas operações de transporte profissional (carga e passageiros), de construção civil e agrícolas. 

Para chegar a este resultado, as baterias Moura são produzidas e testadas até obter a qualidade, durabilidade e resistência necessárias para suportar as exigências do transporte pesado. 

A Moura Linha Pesada está presente nas principais montadoras de caminhões e ônibus do Brasil e da Argentina, entre elas: 

  • Iveco;
  • Mercedes-Benz;
  • Ford Caminhões;
  • Navistar International. 

Essas e tantas outras parcerias demonstram nosso compromisso com a excelência de nossos produtos e na entrega dos melhores resultados para nossos clientes.

Quem pode se beneficiar com essa linha? 

Proprietários de caminhões ou ônibus e donos de empresas de frotas podem se beneficiar com a Moura Linha Pesada. Além disso, ela  também é indicada para quem trabalha no campo e depende de máquinas agrícolas pesadas, como é o caso dos profissionais do agronegócio.

Entre suas principais características, destaca-se seu sistema de blindagem que contém suportes de compressão e tem a tecnologia resistente aos impactos. A peça também tem fibras flexíveis e fibras laminadas, o que proporciona maior vida útil às baterias.

Outro detalhe importante sobre a Moura Linha Pesada é sua durabilidade: ela pode durar até 2 vezes mais que uma bateria comum. Isso acontece pela qualidade dos componentes e das tecnologias envolvidas em cada bateria produzida.

Quais os benefícios do uso da Moura em relação às outras marcas de bateria? 

Caminhão saindo da doca

Baterias de alta qualidade são essenciais para a segurança de sua frota.

 

Quem trabalha com frotas sabe o quanto é importante manter seus veículos em perfeito estado e funcionamento. A LOG Diesel, nome dado a bateria da linha pesada, pode fazer a diferença no longo prazo.

Isto porque sua maior durabilidade e estabilidade contribuem para diminuir as chances do seu veículo ficar parado na estrada por conta de uma bateria de má qualidade. Desta forma, uma boa bateria trará mais confiança tanto para o cumprimentos dos prazos profissionais quanto para economia dos custos de manutenção para sua empresa.

Esta qualidade, atestada pelas grandes montadoras do mercado, só é possível porque a Moura tem a expertise necessária e a larga experiência do setor automobilístico. Portanto, a empresa sabe o quanto a linha pesada de veículos necessita de peças que atendam as carências específicas da categoria. 

Além de suprir todas as necessidades dos veículos, a Moura Linha Pesada suporta a utilização de outros aparelhos externos e qualquer tipo de vibração durante o período que o condutor do veículo estiver na estrada, com tratores em sua propriedade rural ou mesmo para empilhadeiras a diesel.

Veja abaixo mais benefícios desta linha de baterias:

É durável 

A moura linha pesada é uma bateria durável. Portanto, tanto as de chumbo-ácido quanto as de lítio (que posicionam a Moura na vanguarda da eletrificação para mobilidade) se destacam pela tecnologia embarcada, a qualidade e a performance. 

Tem mais resistência 

Por possuir elementos blindados, isso previne fissuras no interior da peça, o que a torna mais resistente às jornadas longas de trabalho. Assim, o motorista do caminhão ou ônibus não terá problemas caso tenha que passar pelas rodovias com buracos. 

Possui ligas anticorrosão 

Isso é importante, pois essas ligas colaboram para que a bateria dure ainda mais. Além disso, os aditivos de carbono também ajudam com a recarga mais ágil e eficiente. 

A Moura também tem as baterias de Lítio. Essas têm mais densidade energética, ciclo de vida prolongado e são livres de emissões de gases poluentes. Também são eficientes e têm um sistema de gerenciamento eletrônico chamado BMS, que coleta e processa os dados em tempo real. 

Assim, a carga e a descarga da bateria são controladas, como também a temperatura da peça. Com isso, o seu tempo de vida é prolongado. Outra vantagem é que uma vez encerrada seu primeiro ciclo, a bateria pode ser reutilizada, sendo, portanto, uma tecnologia limpa e reciclável. 

Como você pode ver neste artigo, a moura linha pesada é a bateria indicada para caminhões, ônibus, máquinas agrícolas e até empilhadeiras a diesel. Ela oferece tudo que você precisa para um trabalho eficiente e tranquilo. 

Gostou do conteúdo? Se precisar de comprar uma bateria automotiva ou de uma peça da moura linha pesada, peça no mourafacil.com. Lá, tem a bateria perfeita para você!


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Destaque

O que é um carro híbrido? Quais as suas vantagens?

Se você tem dúvidas sobre o que é um carro híbrido, a primeira informação que deve saber sobre esse tipo

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos